Apito Pio De Madeira Chama E Atrai Pássaro - Ave Jaó 30
Instrumento de sopro que simula o som do animal. Apito produzido em madeira, pode ser utilizado para atrair animais como ação educativa. Produto voltado para adeptos de passeios ecológicos, o instrumento facilita a aproximação do ser humano do respectivo animal. Desenvolve consciência ecológica. A combinação perfeita entre a ação educativa e a preservação do meio ambiente. Destacamos que o apito grilo é indicado para reproduzir o som do inseto que serve de chamariz aos pássaros que dele se alimentam.
Modelo: Apito artesanal de madeira. Ave: Jaó. Código: 30. Material: Madeira envernizada. Estilo: Profissional. Origem: Nacional - Indústria Brasileira. Prazo de validade: Indeterminado. Garantia de fábrica: 6 meses. Idade mínima indicada: A partir de 3 a 4 anos. Embalagem: 1 peça. Diâmetro: 2,5 cm. Comprimento: 11 cm. Peso: 20 gramas. Estado: Produto novo. Nossa loja segue as políticas de vendas do código de defesa do consumidor. Entregamos em todo o Brasil através dos correios. Informações sobre Jaó. Nome científico: Crypturellus undulatus.
Também conhecido como macucauá e sururina (Amazonas e Pará). Pertence a uma das mais antigas famílias do continente sul-americano, os tinamídeos. Com formato de corpo semelhante a galinhas, embora sem nenhum parentesco próximo com os galináceos. Seus registros fósseis no continente chegam há 10 milhões de anos. Habita a mata de várzea e galeria, capoeira, matas secas e ralas e cerrado. Vivem, também, em campos e florestas de toda a América do Sul. Embora possam voar, não possuem a quilha óssea do osso do peito que possibilita o vôo contínuo. Todos os tinamídeos usam as asas como último recurso de fuga, fazendo um vôo curto, entremeado de planeios nas espécies campestres.
Características Mede cerca de 31 cm de comprimento. O Jaó desloca-se pelo chão da floresta quase sem fazer ruído, apesar de ser relativamente corpulento. Sua plumagem cinza amarronzada do dorso é finamente estriada. Seu nome comum deriva do pio longo, assobiado e um pouco melancólico, emitido o ano todo, com mais frequência no período reprodutivo. Parece que está dizendo “Eu sou Jaó”, com maior ênfase no final. Escutado no início da manhã e do meio da tarde até o escurecer. Algumas vezes, pia em noites de lua cheia. Alimentação Alimenta-se de pequenos frutos caídos no chão, moluscos e insetos, encontrados sob as folhas da mata. Ao contrário dos galináceos, não usam os pés para remexer as folhas e solo para encontrar suas presas, executando isso exclusivamente com o bico Como utilizar na natureza: Proteja sua silhueta camuflando-a para não ser notado e evite movimentos bruscos. Comece com sopros meio longos, depois vá alongando ainda mais e aumentando a intensidade do sopro. Mantenha-se em total silêncio e aguarde que a ave responda.
Os Pios para Pássaros também conhecidos como Apitos foram desenvolvidos para imitar os sons que os animais fazem. São Confeccionados de forma artesanal. São materiais selecionados, que desenvolve um produto de altíssima qualidade. Até meados dos anos 60, os apitos eram utilizados somente para caça, que hoje é banida por uma sociedade consciente. No entanto, devido a sua rara beleza e importância num contexto histórico do país, esse curioso invento ganhou um novo mercado. Hoje a fabricação dos pios está voltada exclusivamente para fins educativos, sendo que o seu maior mercado se encontra nos adeptos a passeios ecológicos, dos quais tais instrumentos são indispensáveis, pois facilitam a aproximação do ser humano das aves que habitam as matas que circundam as trilhas, ensinando e conscientizando pessoas de todas as idades sobre a importância de preservar os sons da natureza.