Disponibilidade: Imediata

Apito Pio De Madeira Inhambu - Açu Modelo 05 Apito Profissional

R$ 40,00
Descrição do produto

Apito Pio De Madeira Inhambu - Açu 05 Apito Profissional

Inhambu Açu


No aspecto o inhambu macho confunde-se com a fêmea, mas e bem distinto no modo de piar. Essas aves voam mal, habitam capoeiras ou capões de mato e preferem constituir seus ninhos no solo, alimentam-se de frutos e sementes que caem no chão, onde se movimentam com maior desembaraço. Típico das matas densas das serras do sudeste do BRASIL, também encontrado ao nível do mar.


Principalmente do sul da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais ate o Rio Grande do Sul, Paraguai e Argentina. 8.5cm de altura 8cm de circunferência 20 gramas Até meados dos anos 60, os apitos eram utilizados somente para caça, que hoje é banida por uma sociedade consciente.

No entanto, devido a sua rara beleza e importância num contexto histórico do país, esse curioso invento ganhou um novo mercado. Hoje a fabricação dos pios está voltada exclusivamente para fins educativos, sendo que o seu maior mercado se encontra nos adeptos a passeios ecológicos, dos quais tais instrumentos são indispensáveis, pois facilitam a aproximação do ser humano das aves que habitam as matas que circundam as trilhas, ensinando e conscientizando pessoas de todas as idades sobre a importância de preservar os sons da natureza. Destacamos que o apito grilo é indicado para reproduzir o som do inseto que serve de chamariz aos pássaros que dele se alimentam. Este apito Profissional em madeira é confeccionado em madeira ecologicamente correta. A combinação perfeita entre a ação educativa e a preservação do meio ambiente.


Atualmente a Mundo do Militar se destaca nesse segmento em todo Brasil. Temos vários modelos de apitos para aves e animais silvestres, além de vários kits, apitos para colecionadores, Coleções completas Luxo, CDs que tem os sons dos animais e aves além dos hábitos e alimentação e muito mais.

Habilidades Desenvolvidas: Consciência ecológica

Ganhe até 5% de desconto!